Manter-se “Sempre em Pé” assim… é fácil

No programa “Sempre em Pé” transmitido na RTP2, no passado dia 22 de Janeiro, e que está no YouTube (http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/sempreempe/), o senhor Luís Filipe Borges utilizou uma fotografia tirada por mim ao José Castelo Branco, sem se dar ao trabalho de, no mínimo, pedir-me autorização para o fazer. Aliás o dito senhor já não é “virgem” neste tipo de abusos.

Essa fotografia consta, apenas, dos meus sites (com uma publicação na revista Valores devidamente autorizada e onde constaram todos os créditos).

Só posso concluir que o autor do programa, e que certamente não trabalha “de graça”, entende que pode utilizar a seu bel prazer o trabalho dos outros.

Caricaturando a situação, é como ir ao supermercado (neste caso os “sites”), e retirar o que lhe apetece sem dar cavaco ao dono do estabelecimento.

A repetição deste tipo de situações já me começa, desculpem o termo, a chatear sériamente, de modo que vão seguir e-mails de protesto quer para o senhor Luís Filipe Borges quer para o Provedor do Telespectador da RTP.

Aqui fica o “Print Screen” do video do programa colocado no YouTube em que a fotografia aparece. Uma seta vermelha, acrescentada por mim, aponta a foto:

assim como a foto original publicada no blog (de notar o cuidado que tiveram de retirar a assinatura…)

Como disse, manter-se “Sempre em Pé” assim… é fácil

~ by Dionisio Leitão on February 1, 2008.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: